Alexandre Souza, em Defesa do Povo e da Cidade de Maricá.

    


 

Atenção Pessoal! A Escola de Samba Herdeiros de Maricá, esta recrutando componentes interessados em compor Alas para o Desfile de Carnaval, em Maricá, com data prevista para o dia 29/02/2020. Os Interessados devem enviar uma mensagem para o E-mail alexardso@gmail.com , informando o nome completo, números de calçado, Calças e Blusa. Não Perca essa oportunidade, venha desfilar conosco!

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (2264 votos)

ONLINE
1


Partilhe esta Página



Total de visitas: 80905
Carvaval 2014
Carvaval 2014


 

Grêmio Recreativo Escola de Samba Herdeiros de Maricá

Carnaval 2014

 

Presidente

CLAUDIO FREITAS

 

 Vice-Presidente

ALEXANDRE SOUZA

  

Sinopse

 

Senhores(as) Compositores(as),

Em seu sexto ano de fundação, o Bloco Carnavalesco Herdeiros de Maricá, vem informar à todos(as) os Compositores(as) Candidatos(as), que estão abertas as inscrições para o concurso de Samba Enredo  para o Carnaval 2014.  

Com base no movimento social, caracterizado por ser jovem e apartidário, iniciou-se uma série de protestos, motivados inicialmente pelo aumento do  preço das passagens de ônibus, culminando de forma geral, com o desejo de melhoria na prestação de serviços públicos. Esse movimento espalhou-se pelas principais metrópoles brasileiras adquirindo repercussão internacional, forçando as autoridades estaduais e municipais a dialogarem com os manifestantes.

Diante desse fato histórico para o nosso País, o Bloco Carnavalesco Herdeiros de Maricá, resolveu unir o Clamor Social das Ruas com a maior festa popular que é o Carnaval,  trazendo para  2014 o Enredo; 

“NA MANIFESTAÇÃO PRA PULAR O HERDEIROS VEM BRINCAR”.

A ideia é levar para o nosso desfile o lado alegre e irreverente das manifestações de rua, dando uma pitada de cunho social com muito bom humor. 

Cabe ressaltar que não se trata de protesto ou reivindicações e sim de uma grande manifestação de alegria. 

As letras não poderão estar direcionadas à  partidos políticos ou à autoridades públicas, lembrado que a ideia e mostrar que o Carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do País. 

Sendo assim a comissão de Carnaval do Bloco, deliberou algumas orientações que devem ser seguidas  pelos Compositores(as) Candidatos(as):  

Os(as) Compositores(as) Candidatos(as) devem inserir em suas letras, em caráter obrigatório, a expressão: “ESSE MOVIMENTO NÃO PERTENCE À NINGUÉM, VEM PRA RUA VOÇÊ TAMBÉM”, e ainda a palavra: “HERDEIROS”, sendo em caráter opcional a palavra “AGUIA”

Os compositores(as) Candidatos(as), poderão usar palavras ou expressões de qualquer  musica popular brasileira conhecida do público, como por exemplo: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”, desde que tenha ligação com o contexto do Enredo.

As expressões e as palavras podem ser inseridas em qualquer parte da letra, ficando à critério de cada Compositor(a).

Os Sambas Enredo, devem ser apresentados no primeiro Ensaio, dia 09/11/2013 (Sábado), na Quadra do Bloco Herdeiros de Maricá, situado à rua 86.

Importante destacar, que o comparecimento dos Compositores(as) Candidatos(as) é obrigatório no dia da apresentação do Samba (09/11/2013 ) e no dia da Escolha do Samba (22/02/2014),  nos outros dias de ensaio o comparecimento  é opcional, porem,  os Compositores(as) devem gravar o Samba em CD para que se faça a divulgação nos ensaios.

 

Segue abaixo o Cronograma dos Ensaios:

Dia 09/11/2013 – 1° Ensaio: Entrega e apresentação dos Sambas concorrentes na quadra do Bloco Herdeiros de Maricá situado à Rua 86.

Dia 30/11/2013  –  2° Ensaio: Bar Papagaios na Praça de Bambuí.

Dia 14/12/2013  –  3° Ensaio: Bar do Rodrigo, Rua 89.

Dia 11/01/2014  –  Feijoada na Quadra do Bloco Herdeiros de Maricá, Rua 86.

Dia 25/01/2014  –  4° Ensaio: Esquina da RUA 86 com Avenida Central.

Dia 08/02/2014  –  5º Ensaio: Bar Aguinaldos, Rua 76.

Dia 22/02/2014 – 6° Ensaio: Escolha do Samba na Quadra do Bloco Herdeiros de Maricá, Rua 86.

 

No mais, desejamos boa sorte à todos(as) os Compositores(as) Candidatos(as).

 

 

DIRETORIA DO B. C. HERDEIROS DE MARICÁ

 

COMISSÃO DE CARNAVAL 2014

 

DIRETOR GERAL DE CARNAVAL: ALEXANDRE SOUZA

 

PRESIDENTE: CLAUDIO FREITAS

G.R.E.S. HERDEIROS DE MARICÁ 

FOTOS CARNAVAL 2015

FOTOS CARNAVAL 2014

FOTOS CARNAVAL 2013

Seja Um Sócio Torcedor

Informações

alexardso@gmail.com


 


Contato

E-mail: alexardso@gmail.com 


  

 

Atenção

 Maricá é o seu destino no feriado? Se você curte esportes, dê uma passada na Praia da Barra, na altura da rua 11, onde a galera do slackline e da acroyoga se reúnem para treinar as manobras! Para os menos radicais, na Lagoa de Araçatiba rola vôlei de areia! Não esqueça a câmera para registrar tudo e postar nas redes socias.

Grande Abraço!

Alexandre Souza.

topo