Alexandre Souza, em Defesa do Povo e da Cidade de Maricá.

    


 

Atenção Pessoal! A Escola de Samba Herdeiros de Maricá, esta recrutando componentes interessados em compor Alas para o Desfile de Carnaval, em Maricá, com data prevista para o dia 29/02/2020. Os Interessados devem enviar uma mensagem para o E-mail alexardso@gmail.com , informando o nome completo, números de calçado, Calças e Blusa. Não Perca essa oportunidade, venha desfilar conosco!

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.1/5 (2264 votos)

ONLINE
1


Partilhe esta Página



Total de visitas: 80897
Belezas de Maricá
Belezas de Maricá


CONHEÇA MARICÁ - RJ

 

Há pouco mais de 50 km do Rio de Janeiro, Maricá é um paraíso natural com todas as suas praias, lagoas, ilhas, cachoeiras e trilhas. São 46 quilômetros de praias, seis lagoas, canais e rios, cachoeiras, trilhas, serras e muita natureza.

Maricá é um paraíso natural que vem ao longo dos anos perdendo a sua área verde e preservada, como a restinga de Maricá. O oceano atlântico banha a cidade da Praia do Recando, em Itapuaçu à Praia de Jaconé, bairro que faz divisa com o município de Saquarema, na Região dos Lagos. Entre essas praias, estão a Praia de Itaipuaçu, Praia da Ponta do Francês, Restinga de Maricá, Praia da Barra de Maricá, Praia de Guaratiba, Praia de Cordeirinho e Praia de Ponta Negra.

Nem todas são próprias para o banho pois são de mar aberto. As praias mais indicadas são a de Ponta Negra e do Recanto, onde as crianças podem se banhar ou no canal ou na praia em dias em que o mar não está de ressaca.

Quem prefere a água mais calma e parada, Maricá tem cinco lagoas; a Lagoa de Maricá, a Lagoa da Barra, a Lagoa de Guarapina, Lagoa do Padre, Lagoa de Jacaroá, Lagoa de Guarapina e Lagoa de Jaconé.

A Lagoa de Maricá banha os bairros de Zacarias, Boqueirão, Araçatiba, Itapeba, Parque Nanci e São José do Imbassaí e é muito frequentava por que passa pela cidade e por moradores da região.

A Lagoa da Barra de Maricá é uma das mais frequentadas, onde os banhistas aproveitam sempre um dia de sol forte na Rua 13, próximo ao DPO e a quadra do bairro.

A Lagoa do Padre é uma homenagem feita pela Câmara Municipal de Maricá ao padre Cláudio Medeiros Franco e fica no bairro de Guaratiba.

A Lagoa de Guarapina banha os bairros de Ponta Negra, Bambuí e Cordeirinho e entre os bairros de Bambuí e Cordeirinho, é muito comum a pesca e banho.

Praia de Itaipuaçu. Praia oceânica, com extensão de 15 Km e largura entre 20 e 30m, com águas transparentes e esverdeadas, cuja temperatura varia entre fria e morna e areias claras. Circundada pela Pedra do Elefante (mata atlântica e mirante), Serra da Tiririca, Pedra de Itaocaia, além de grande número de construções. É praticada a pesca de linha e própria para o banho, apesar de ser funda.

Praia da Barra de Maricá, situada entre as Praias de Itaipuaçu e Guaratiba, tem extensão de 9 Km e largura entre 15 e 20m, com vegetação rasteira típica de restinga. Águas transparentes e esverdeadas, com areias claras. Entorno composto pela restinga, Lagoa de Maricá (Bairro de Zacarias, onde se localiza a vila de pescadores), por grande número de construções, quiosques e pelas dunas que ainda se encontram preservadas.

Praia de Guaratiba, praia oceânica, situada no extremo leste da Restinga de Maricá, com 5 Km de extensão e largura entre 20 e 30m. Águas frias e transparentes, com areias claras. Paisagem formada por Ponta Negra e seu farol, pela Restinga de Maricá, pela Lagoa de Guarapina e pelo canal de ligação, entre as Lagoas de Guarapina e do Padre ao oceano. Trecho mais propício a banhos e a prática do Surf.

Praia de Cordeirinho, fica entre as Praias de Ponta Negra e Guaratiba.

Praia oceânica, com 4,5 Km de extensão e largura entre 15 e 20m. Vegetação rasteira típica de restinga, predominando espécies de gramíneas. Águas transparentes e esverdeadas, com areias claras. Na paisagem circundante se destacam a vegetação e restinga e a Lagoa do Padre. É praticada a pesca de linha e própria para o banho.

Praia de Ponta Negra, praia oceânica, situada no extremo leste da Restinga de Maricá, com 5 Km de extensão e largura entre 20 e 30m. Águas frias e transparentes, com areias claras. Paisagem formada por Ponta Negra e seu farol, pela Restinga de Maricá, pela Lagoa de Guarapina e pelo canal de ligação, entre as Lagoas de Guarapina e do Padre ao oceano. Trecho mais propício a banhos e a prática do Surf.

Praia de Jaconé, entre Ponta Negra e divisa de Saquarema, praia oceânica, com extensão de 4 Km e largura de 25m. Vegetação rasteira, típica de restinga. Águas esverdeadas, com temperatura agradável. Areias finas e claras. Localiza-se nos limites com a Restinga de Saquarema, a Lagoa de Jaconé. Contornada pela serra de Jaconé e por loteamento de veraneio na área da restinga. Ilhas Maricás Vista completa da Ilha Maricá.

As Ilhas Maricás é um complexo de cinco ilhas no oceano atlântico no bairro de Itaipuaçu, em Maricá. O acesso se dá pela Rua 70 onde saem os barcos. Há duas praias na Ilha, mas apenas uma dá acesso para a principal ilha do arquipélago, a que abriga o farol. Com cerca de 4,5km de extensão, a Ilha possui uma vegetação de árvores baixas e poucos árvores frutíferas – a mais comum é a pitanga – e abriga dezenas de espécies de animas, principalmente pássaros e insetos. Cercada de rochas, a ilha é um verdadeiro paraíso para que quer paz e sossego. Muito utilizada como refúgio dos pescadores da região, o local foi se tornando atrativo para a visitação por suas incríveis paisagens. A trilha até o farol é o principal destino de quem chega a ilha com o intuito de explorá-la.

O caminho é simples, chegando pela ‘praia da capelinha’, onde os barcos deixam os visitantes, é só seguir pela direita. A paisagem é linda, a ilha possui uma fenda que praticamente dividem a ilha em duas. No final da trilha, o caminho é entre árvores pequenas e por fim o farol, ponto mais alto da ilha.

A Ilha Maricá, um dos lugares mais lindos da cidade, o único acesso se dá pela ‘praia da capelinha’ como é conhecida pelos pescadores. Na alta temporada é comum encontrar barracas de ‘camping’ e dezenas de pessoas na ilha, que além de suas lindas paisagens possui diversas espécies de peixe como; Peixe -Espada, olho-de-cão, entre outros.

G.R.E.S. HERDEIROS DE MARICÁ 

FOTOS CARNAVAL 2015

FOTOS CARNAVAL 2014

FOTOS CARNAVAL 2013

Seja Um Sócio Torcedor

Informações

alexardso@gmail.com


 


Contato

E-mail: alexardso@gmail.com 


  

 

Atenção

 Maricá é o seu destino no feriado? Se você curte esportes, dê uma passada na Praia da Barra, na altura da rua 11, onde a galera do slackline e da acroyoga se reúnem para treinar as manobras! Para os menos radicais, na Lagoa de Araçatiba rola vôlei de areia! Não esqueça a câmera para registrar tudo e postar nas redes socias.

Grande Abraço!

Alexandre Souza.

topo